Edital para projeto de reforma em praça de Florianópolis foi lançado ontem
17/03/2010
Estaleiro: Abertura de capital poderá fracassar
17/03/2010

Hospital quer derrubar embargo da Fatma

A Irmandade Senhor Jesus dos Passos, que administra o Hospital de Caridade, no Centro de Florianópolis, entrou com um recurso na Justiça para tentar suspender o embargo à construção de um crematório nos fundos da unidade.

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) diz que houve retirada de mata nativa, pedras e terra da área sem as devidas licenças. As alterações teriam sido feitas antes das autorizações da Fatma, concedidas a partir de novembro de 2009.

O advogado da Irmandade, Antônio Carlos Brasil, diz que a construção do crematório nem começou.

– O embargo é absolutamente improcedente. A Irmandade dispõe de todas as licenças necessárias para a fase inicial de preparação do terreno.

De acordo com o advogado, o hospital conseguiu duas licenças, em 5 de novembro e 23 de dezembro de 2009, para a retirada de 11 árvores mediante medidas compensatórias, como o plantio de três mudas para cada árvore derrubada.

Antônio também afirmou que há uma autorização do Ministério da Defesa e do Exército, com validade entre 11 de janeiro e 6 de março deste ano, para a detonação da rocha nos fundos do terreno.

(DC, 17/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *