Estacionamentos subterrâneos podem abrir 800 vagas para carros em Florianópolis
11/03/2010
Floram determina demolição na Praia do Forte
11/03/2010

Eslcarecimentos da Comcap sobre coleta seletiva no centro

Da coluna de Carlos Damião (ND, 10/03/2010)

O presidente da Comcap, Ronaldo Freire, esclareceu à coluna que os catadores não foram proibidos de atuar na área central (como publicado na nota Equívoco). O que ocorreu foi um ajuste de conduta, em fevereiro de 2009, proposto pelo Ministério Público Estadual, assinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (ACMR).

Esclarecimentos (2)

Pelo termo, os catadores foram transferidos do Aterro da Baía Sul para uma estação de triagem em galpão cedido pela Comcap, no Itacorubi. A pedido da ACMR, a Comcap assumiu a coleta diária de materiais recicláveis na área comercial do Centro, hoje já ampliada para 73 ruas. A mudança humanizou a atividade dos catadores e deu ganhos à mobilidade urbana.

Esclarecimentos (3)

Segundo Ronaldo Freire, também não confere a informação que uma comerciante passou à coluna. Segundo ele, a Comcap promove a coleta de materiais recicláveis no Centro é feita de segunda a sexta–feira, a partir das 19 horas, e aos sábados, a partir das 14 horas. Entre novembro e fevereiro, foram recolhidas 127,5 toneladas somente de papel e papelão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *