Container no Parque de Coqueiros premia quem recicla
23/03/2010
ONU cria padrão para medir emissões dos gases do efeito estufa nas cidades
23/03/2010

Começa o Fórum das Américas sobre Mobilidade

Começou na noite de segunda-feira o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades, promovido pela Prefeitura de Florianópolis e rede cities for mobility, com o patrocínio do governo do estado. As discussões sobre mobilidade urbana se estendem até amanhã (24/03) no Teatro Pedro Ivo Campos. O evento é uma continuação do Congresso Mundial de Mobilidade, realizado no ano passado em Stuttgart, com a presença da comitiva catarinense.

Profissionais especializados no assunto participam do encontro com o objetivo de processar a troca de experiências e buscar soluções para equacionar problemas corriqueiros de mobilidade urbana. O alemão Patrick Daude, que representa o prefeito de Stuttgart, Wolfgang Schuster, falou sobre a experiência de sua cidade e de projetos que estão sendo estudados para melhorar a acessibilidade urbana naquele país.

Para o prefeito Dário Berger, a importância da realização deste evento em Florianópolis é vital na medida em que se tem um intercâmbio de informações internacionais sobre equipamentos de mobilidades urbanas implantados com sucesso em cidades consagradas, como Stuttgart, na Alemanha.

Em seu discurso, o prefeito de Florianópolis desejou as boas-vindas aos participantes e ressaltou que vem realizando obras e ações para garantir maior e melhor mobilidade urbana. Ele ressaltou as pavimentações de novas ruas para oferecer melhor acesso de transporte ao público e a construção de elevados para desafogar o trânsito em pontos críticos.

“A construção de novas ciclovias e a implantação da Lei de Gerenciamento Costeiro para incentivar o lazer e o transporte alternativo, também fazem parte de nosso governo que estabelece as pessoas em primeiro lugar”. Durante os três dias de evento será assinada a carta “Acesso para Todos”.

(PMF, 23/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *