Mobilidade nos Açores
25/03/2010
Arquitetos e urbanistas latinoamericanos debatem tendências na UFSC
25/03/2010

COMCAP: Parados por um dia

Depois de passarem o dia inteiro de braços cruzados, em protesto pela venda de caminhões da companhia, os funcionários da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) encerraram a paralisação no início da noite de ontem. A coleta foi retomada, mas o recolhimento das 450 toneladas de resíduos diários só será normalizado amanhã.

A Justiça havia determinado um leilão para quitar dívidas da companhia com uma empresa privada. Na semana passada, o prefeito em exercício, João Batista Nunes, conseguiu, por meio de acordo, a suspensão desse leilão, que venderia 21 dos 39 caminhões da empresa.

No dia 17, os funcionários da Comcap suspenderam os serviços, em protesto contra a venda. Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem) reuniu-se com João Batista para debater o impasse. Ele deu garantias de que a prefeitura negociaria uma saída para o pagamento do débito (R$ 2,7 milhões).

Sem nenhuma publicação oficial, segundo a diretora do Sintrasem, Paula Cunha, os funcionários decidiram parar as atividades de novo, até ganharem uma garantia de que o leilão de veículos da companhia realmente não aconteceria – ele, inicialmente, estava marcado para ontem.

A garantia chegou só na tarde de ontem. Um documento com a assinatura do prefeito e de representantes da Formacco, empresa autora da ação, ratificou que a dívida será paga em 10 vezes, a primeira no dia 30.

Disse Paula Cunha que a paralisação foi, também, uma forma de pressionar a Comcap a lançar concurso público para novos funcionários.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *