Mostra traz simpósios internacionais para Florianópolis
08/03/2010
14º Florianópolis Audiovisual Mercosul acontece em junho
08/03/2010

9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre de 19 de junho a 4 de julho na capital catarinense, com exibição de filmes nacionais e estrangeiros. Podem se inscrever para participar da mostra competitiva produções nacionais de todos os gêneros e formatos, mas com foco no universo infantil, e inéditas em Santa Catarina.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados em www.mostradecinemainfantil.com.br. A escolha do vencedor é realizada por um júri formado por crianças previamente selecionadas pela organização do festival. Elas vão eleger o melhor filme ou vídeo de curta-metragem infantil brasileiro. Além do troféu, o primeiro colocado recebe um prêmio de R$ 1.000,00.

Nesta edição, ocorre o 6º Encontro Nacional do Cinema Infantil, que vai discutir a importância do cinema na educação, e também a produção cinematográfica para crianças e adolescentes no Brasil e no mundo. O objetivo principal é tornar o mercado do cinema infantil forte e estratégico.

A exibição dos filmes durante a mostra é realizada também como uma ação voltada à inclusão social e construção da cidadania através do cinema. Alunos das escolas da rede pública ganham transporte para assistir aos filmes, exibidos gratuitamente durante a semana, e a preços populares nos fins de semana. Paralelamente, ocorrem oficinas para estudantes e para professores, debates com especialistas em educação e cinema, produtores e realizadores.

Pelo terceiro ano consecutivo será realizada uma parceria com a Programadora Brasil, do Ministério da Cultura. A cada ano os números de filmes e de público são ampliados. Na primeira edição, em 2002, atingiu 2,5 mil pessoas, e em 2009, 26 mil. Para este ano está previsto um público ainda maior.

(Acontecendo Aqui, 08/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *