Retorno após seis anos
01/02/2010
Sem sossego
01/02/2010

Uruguaios e paraguaios salvam a temporada

Em Balneário Camboriú não é novidade ouvir o castelhano pelas praias, shoppings e avenidas. Mas pela primeira vez nos últimos quatro anos o número de visitantes estrangeiros que chegam à cidade em ônibus de turismo é maior do que o de brasileiros. Nos primeiros 25 dias de 2010, a cidade teve um aumento de visitantes paraguaios e uruguaios superior a 60% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Até 25 de janeiro, o Portal de Informações Turísticas havia registrado a chegada de 4.853 paraguaios, quase dois mil a mais do que em 2009. Os uruguaios tiveram um aumento ainda maior, passando de 921 em 2009 para 1.654 em 2010.

De acordo com o secretário de Turismo, Cláudio Dalvesco, nos últimos anos é notável a presença destes turistas estrangeiros com maior poder aquisitivo. Isso pode ser percebido nos carros luxuosos que rodam na cidade e na opção por hotéis com diárias acima da média.

Cantalício Avaloz e Jose Franco, ambos de 49 anos, são os chefes de duas famílias que saíram juntas de Ciudad del Este. Há quase uma década eles visitam a cidade anualmente e afirmam que a divulgação do balneário aumentou muito ultimamente.

– Balneário Camboriú é muito famosa no Paraguai e é o destino de férias preferido – afirma Avaloz.

Tirando a hospedagem, o custo diário das famílias passa de R$ 500.

– Não é uma cidade barata, mas vale a pena – comenta Franco.

(DC, 01/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *