Beira-mar Norte terá heliponto
12/02/2010
Um horror: 600 homicídios em seis anos
12/02/2010

Um presentão: o livro Desterro Ilha de Santa Catarina

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 12/10/2010)

Florianópolis vai ganhar, este ano, um grande presente. Um, não, dois. Depois de 40 anos de pesquisas, Gilberto Gerlach deve lançar, em abril, o livro Desterro Ilha de Santa Catarina, em dois tomos, com um total de 664 páginas. Além dos textos, o livro se destaca por uma rica iconografia. São 450 imagens entre mapas, desenhos, pinturas e fotografias. Há muito material inédito, tanto em narrativas quanto em imagens, que vão desde o século 16 até 1894, fim do Desterro. Gerlach também apresenta 136 páginas de reproduções de jornais, numa resenha de 1853 a 1894.

Segundo o designer Renato Rizzaro, que coordena todo o projeto gráfico, cada tomo terá o tamanho de 26x32cm, ou seja, não só é um grande livro como também um livro grande. No total, pesará 7,6 quilos e será impresso na gráfica Floriprint, de São José.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *