Uso de Energias Renováveis é destaque no Floripa Tem 2010
08/02/2010
Revelação naïf
09/02/2010

Transporte marítimo para melhorar a mobilidade urbana da cidade

Empresa vai desenvolver um trabalho que priorize a integração com outros modais de mobilidade e preservação ambiental.
Vice João Batista Nunes recebe técnicos para tratar da implantação do transporte marítimo antes de prestigiar a abertura do Carnaval no Berbigão do Boca
O vice-prefeito e secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira, 5, consultores em infraestrutura para tratar da continuidade na implantação de um sistema de transporte marítimo executivo na Capital, que deverá ser viabilizado numa parceria com o Banco do Brasil e as cooperativas de barqueiros da cidade. Para os técnicos o vice salientou que quer implantar um transporte marítimo seguro e confortável, utilizando a experiência dos pescadores artesanais. “Minha vontade política é valorizar quem é daqui e buscar novos modais de mobilidade para a cidade”, disse.
João Batista tomou como exemplo o funcionamento das barcas executivas da Costa da Lagoa, que operam desde o início de dezembro do ano passado com aceitação da população e turistas. Na próxima quinta-feira, 11, a Secretaria de Transportes vai ampliar o serviço e colocar em funcionamento uma nova linha de barcas ligando a Lagoa da Conceição a Barra da Lagoa.
O secretário de transportes tem realizado várias reuniões para viabilizar um projeto de transporte marítimo, que será desenvolvido com vários parceiros, públicos e privados. “Nossa intenção é aproveitar o conhecimento técnico e científico de todos os setores e buscar cada vez mais parcerias”, comentou. Nesta semana João Batista teve um encontro com o comandante da Capitania dos Portos, capitão do Mar Marcelo Santiago Garcia, para falar do projeto que deve ser coordenado pelo Banco do Brasil via o programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (RDS).
O contato com os consultores em infraestrutura deverá também agilizar a elaboração do projeto e busca integrar o transporte marítimo aos demais modais de mobilidade urbana da cidade. “Estamos buscando todos os parceiros, como SEBRAE, Acif, UFSC, UDESC, CDL, Ministério Público, Capitania dos Portos e até Ministério da Pesca, para tornar o transporte executivo marítimo uma realidade já na próxima temporada”, enfatizou o vice-prefeito.
(PMF, 08/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *