Reunião discute segurança nos terminais urbanos da Capital
18/02/2010
Ruas congestionadas
18/02/2010

Secretaria da Educação inova na parceria com ONG’s

Este ano, a Secretaria de Educação Florianópolis decidiu inovar na parceria com as 65 instituições conveniadas que atendem crianças, adolescentes e jovens. Para o desenvolvimento do ensino, as instituições não governamentais poderão decidir se querem receber recursos através de subvenção ou se vão permanecer dependendo da estrutura da prefeitura para manutenção das entidades. Se optarem pela ajuda financeira, as ONG’s terão a responsabilidade de cuidar da aplicação do dinheiro na remuneração de pessoal, na aquisição de material didático-pedagógico, na aquisição de material de consumo e de expediente, na implementação de projeto político pedagógico e na alimentação escolar. “As mudanças dão mais liberdade às instituições. Agora, por exemplo, elas vão poder contratar os profissionais que melhor se encaixarem na filosofia de cada instituição”, acrescenta Márli Lorensetti, Gerente Administrativo-Financeira da SME.

O novo sistema está funcionando desde janeiro deste ano e vale para instituições comunitárias e filantrópicas que atendem a Educação Infantil em creche e pré-escola, e educação complementar de 6 a 16 anos.Caberá à SME acompanhar, assessorar e supervisionar as ações pedagógicas desenvolvidas pelas instituições. Além disso, a Gerência Administrativo-financeira está encarregada de analisar, orientar e aprovar as prestações de contas.Na Educação Infantil, serão atendidas 2.134 crianças em 20 instituições comunitárias. Destas, dez irão receber os recursos da prefeitura.

Já na Educação Complementar, são 36 instituições e nove Centros de Educação Complementar, atendendo 5.205 alunos. Os CEC’s ficam localizados na Tapera, Agronômica, Itacorubi, Costeira do Pirajubaé, Monte Verde, Vila União, Chico Mendes, Novo Horizonte e Promorar.Cinco instituições da Educação Complementar irão receber os recursos para a contratação de profissionais, alimentação e compra de material didático pedagógico.

(PMF, 17/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *