Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lança edital para financiamento de projetos
12/02/2010
Sapiens Parque inicia escavação de um dos maiores lagos artificiais do Estado
12/02/2010

Rota marítima ligando Barra à Lagoa da Conceição é inaugurada

Foi inaugurada na quinta-feira (11/02) a primeira linha de transporte executivo lacustre que liga a Lagoa da Conceição à Barra da Lagoa. Também foi assinado um termo de convênio de cooperação técnica com a Cooperbarco, que realizará o serviço.
Turistas e moradores que quiserem driblar o trânsito da Avenida das Rendeiras poderão, a partir de agora, recorrer às barcas executivas e fazer o trajeto em 45 minutos, a bordo de embarcações equipadas com bancos estofados, sistema de som e venda de água e refrigerantes. O custo de cada passagem é de R$ 5,00.
Em discurso, o Vice-Prefeito e Secretário de Transportes, João Batista Nunes, afirmou que um grande objetivo da Secretaria é, além de melhorar o transporte coletivo, implantar novos modais, como é o caso do transporte marítimo. E salientou: “Temos que valorizar nossas origens, quem conhece os nossos mares. Assim aconteceu com os ônibus e com os taxistas, assim tem que ser com o lacustre. Temos que resgatar a auto-estima do pescador artesanal”.
Por enquanto, três barcos com capacidade de até 100 passageiros farão o trajeto dez vezes por dia. A expectativa do presidente da Cooperbarco, Volnei de Andrade, é que logo haja mais demanda, o que representaria mais geração de renda e emprego para os barqueiros do local. Em breve, ele acredita que será necessária a construção de mais dois pontos.
Nos próximos meses deverá ser criada uma linha para o Rio Vermelho. A ideia do Secretário é também integrar o transporte lacustre com os ônibus urbanos, aumentando as opções de mobilidade para os moradores da Capital.
(PMF, 11/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *