Costão do Santinho leva dois no Prêmio Caio
04/02/2010
SC registra consumo recorde de energia
04/02/2010

Prêmio irá valorizar biodiversidade catarinense

A Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina aprovou o projeto de lei submetido pelo governador Luiz Henrique com o objetivo de instituir o Prêmio Valorização da Biodiversidade de Santa Catarina. Ele será concedido anualmente a jornalistas vinculados a órgãos de comunicação que atuam no Estado e tenham publicado notícias relevantes sobre o tema da premiação, bem como a alunos de pós-graduação, professores ou pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa que tenham veiculado artigos científicos sobre plantas nativas e a conservação biodiversidade catarinense.

Os ganhadores serão escolhidos por Chamada Pública a ser lançada ainda em 2010 pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Conforme o caso, eles receberão medalhas, prêmios em dinheiro, passagens aéreas e diárias para visitar o Sítio Roberto Burle Max e o Jardim Botânico, ambos no Rio de Janeiro.

Os candidatos poderão inscrever apenas um trabalho em uma das categorias definidas abaixo:

I – Categoria Roberto Miguel Klein – trabalho de pesquisa científica, monografia ou reportagem jornalística voltados à ecologia, biodiversidade, preservação ou conservação de plantas nativas do estado de Santa Catarina.

II – Categoria Raulino Reitz – trabalho de pesquisa científica, monografia ou reportagem jornalística voltados à recuperação e à conservação de matas ciliares e da vegetação atrelada a recursos hídricos.

III – Categoria Burle Marx – trabalho de pesquisa científica, monografia ou reportagem jornalística nas áreas de conservação da biodiversidade urbana e do paisagismo ecológico.

Todos os participantes terão seus trabalhos publicados no site www.fapesc.sc.gov.br e os melhores trabalhos serão impressos.
A seleção e a avaliação dos trabalhos apresentados serão feitas por uma comissão especial interinstitucional vinculada ao projeto Acorde Plantas Nativas da Secretaria de Estado do Planejamento. O julgamento final ficará a cargo da Diretoria Executiva da Fapesc e deverá ser homologado por ato do governador do Estado.

Outras informações com a Fapesc: 48-3215-1208.

(Agecom, 04/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *