“Quem faz o trânsito melhor é você”
12/02/2010
Beira-mar Norte terá heliponto
12/02/2010

Pela primeira vez a Prefeitura vai transmitir o carnaval pela internet

Com a implantação do Governo Eletrônico, a Prefeitura de Florianópolis vem trazendo mais transparência e dinamismo nas ações desenvolvidas. Uma prova é o carnaval 2010, que utilizou a ferramenta pregão eletrônico para promover as vendas de camarotes. Os ingressos de arquibancadas também foram negociados pela internet e entregues à domicílio.

A transmissão on line do desfile oficial das escolas de samba é outra novidade que a Prefeitura oferece. Preocupando-se com a qualidade dos serviços e levando maior comodidade aos internautas, a Prefeitura criou um link específico para o usuário acompanhar o melhor carnaval do Estado.

Bastidores

Os bastidores da festa, o desfile, enfim, toda a movimentação na passarela Nego Quirido será transformada em notícias e distribuída à imprensa. As novidades não param por aí. O twitter é mais uma das ferramentas utilizadas pela Prefeitura para interagir com a aldeia global.

Pela primeira vez na história, a Prefeitura da Capital sai na frente com um projeto inédito na história do Carnaval da Ilha da Magia, com transmissão ao vivo dos desfiles das seis escolas de samba e da corte do carnaval 2010, através do portal da Prefeitura, no endereço http://portal.pmf.sc.gov.br.

Ciasc

Para dar suporte tecnológico na cobertura do carnaval 2010 de Florianópolis, a Prefeitura Municipal, com o apoio técnico do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), coloca à disposição dos jornalistas uma sala de imprensa com ótima infraestrutura para facilitar a transmissão da festa, que acontece de 12 a 16 de fevereiro, na Passarela Samba Nego Quirido.

Sala de imprensa

Da sala de imprensa para jornalistas da prefeitura – estruturada com computadores, internet e câmera – será realizada a transmissão oficial da Prefeitura, que poderá ser vista pelo site: http://www.portal.pmf.sc.gov.br

Após a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços ocorrida em setembro 2009, esta parceria vem sendo ampliada, promovendo assim uma constante evolução tecnológica.

O setor de desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Florianópolis, a fim de tornar realidade a cobertura em tempo real do carnaval 2010, optou por desenvolver todas as ferramentas que serão utilizadas na noite da folial, baseando-se em ferramentas de mídias sociais que unem o leitor com o máximo de informação possível em um único lugar.

Twitter

Para isso foi desenvolvido, para os assessores de comunicação e membros de imprensa, uma ferramenta que integrará o twitter (microblog), o espaço para o audio-visual bem como as últimas notícias anunciadas no decorrer do desfile, isso tudo em uma única folha de página para que as pessoas que estejam acessando ao site naquele momento, não percam o foco de nenhum acontecimento durante o evento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *