Túnel ou ponte?
23/02/2010
“Moradores de rua são o cartão postal do centro”
23/02/2010

Menos farra-do-boi

Da coluna de Carlos Damião (ND, 22/02/2010)

Uma liderança municipal da Grande Florianópolis observa que as ocorrências de farra-do-boi diminuíram nos últimos anos em algumas comunidades, não apenas por causa da repressão policial. “Certas áreas mais urbanizadas já não têm condições de realizar a brincadeira, embora de vez em quando apareçam animais e farristas perdidos nos maiores aglomerados”, avalia.

Criação própria

A mesma liderança percebe que em alguns locais a farra é mantida com animais criados para essa finalidade, dentro da própria comunidade. “Com isso, os farristas evitam o transporte dos bois, dificultando o trabalho policial de apreensão”, diz. “Aliás, isso faz com que também diminua a repercussão na mídia, que se ocupa mais em divulgar a realização de barreiras”, finaliza.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *