Floripa é a cidade mais cara do Sul para se comer fora de casa
25/02/2010
Telecentros em expansão
25/02/2010

Instituto Estadual de Educação (IEE), na Capital, é o primeiro a ter acesso

O Instituto Estadual de Educação inaugura hoje a rede de internet sem fio. O IEE é a primeira escola da rede estadual de ensino em SC a ter a área total coberta por wireless.

O investimento de R$ 1,2 milhão foi aplicado na instalação de 26 pontos de acessos, na infraestrutura completa e num link de rádio ligando o local ao prédio da secretaria de Estado da Educação, que vai gerenciar o controle de acesso. Para o secretário de Educação, Paulo Bauer, a rede sem fio vai assegurar agilidade dentro da escola na hora de aprender.

– Um professor pode levar os alunos para fora da sala de aula e contar com o acesso à internet para auxiliar.

Além dos equipamentos, o projeto inclui a instalação de firewall que vai controlar o acesso à internet. Segundo Maurício Barbosa, proprietário da Integra Tecnologia Ltda, empresa vencedora da licitação, o sistema foi segmentado em cinco sub-redes: diretoria, visitantes, funcionários, alunos dos períodos matutino e vespertino e estudantes do noturno.

(DC, 25/20/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *