Comcap torna diária a coleta seletiva nos condomínios do Centro da Capital
24/02/2010
Reaberto o prazo das inscrições para captação de recursos do FMDCA
25/02/2010

Floripamanhã participa do programa “Recicla Bem Floripa”

A Associação FloripAmanhã, o projeto Nosso Lixo e a COMCAP apresentam na quarta-feira (24/02) o projeto Recicla Floripa para a SDS (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável) em reunião que acontece na sede do órgão, 16h00.

O projeto abrange a área central da capital catarinense e consiste em uma série de ações voltadas a informação e conscientização sobre a importância e necessidade da reciclagem de resíduos sólidos de lixo urbano.

Entre as ações, o projeto pretende usar as pesquisas existentes destas áreas, formar equipes e um banco de dados on line sobre o tema.

(FloripAmanhã/Acontecendo Aqui, 23/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. CRISTINA disse:

    Moro na região central de Florianópolis e o condomínio não recebeu qualquer informação sobre o Progrma “Recicla Bem Floripa”,lançado em fereveiro deste ano, segundo notícias neste site.
    Gostaria de salientar, que a Comcap também não está fazendo sua parte, pois não tem passado pelo centro para coletar o lixo reciclado. Resultado: a maioria dos moradoradores não recicla mais os seus resíduos.Telefonamos para a Empresa e eles alegam que passam com o caminhão por volta das 19:00 horas, mas isto não ocorre há muito tempo, segundo os próprios funcionários da Comcap. Falta gestão, organização e boa vontade! O que fazer se a própria empresa responsável, e que deveria estimular a reciclagem não o faz!
    É uma vergonha para a cidade, um atraso quando a palavra no momento é sustentabilidade!!!!

    • mm Rogério, da equipe do site disse:

      Cristina,
      Muito obrigado por sua participação aqui no site da FloripAmanhã. Vamos encaminhar seu comentário para a Comcap — instituição que, assim como a FloripAmanhã e outros parceiros — participa do Grupo Interinstitucional de Resíduos Sólidos.

      Sobre o Projeto Recicla Bem Floripa em condomínios do Centro, em fevereiro ele foi apresentado para captação de recursos. Foi aprovado, mas estamos aguardando a liberação do financiamento que vai viabilizar esta iniciativa.

      Enquanto isso estamos preparando uma ação de conscientização sobre a reciclagem com lojistas na região do Mercado. Será no próximo dia 10 de setembro. Mais informações em Conscientizaçãohttps://floripamanha.org/2010/08/conscientizacao/

      Abs,
      Rogério (equipe FloripAmanhã)

  2. A coleta seletiva na Rua Padre Roma é feita rigorosamente de segunda a sexta-feira,a partir das 19h. O recolhimento começa justamente na altura do número mencionado pela contribuinte de modo que, dificilmente, o local ficaria de fora do roteiro. Na vizinhança há o Hotel Valerim, inclusive, que dispõe os materiais recicláveis em contentor azul e que são diariamente recolhidos.
    A gerente da Divisão de Coleta Seletiva da Comcap, Maria Cristina Oliveira, foi ao local, na noite de segunda-feira, e constatou que, no domicílio referido, há um contentor laranja ao lado do qual estavam dispostos cinco sacos de lixo na cor preta. O serviço de coleta abriu os sacos e os resíduos encontrados não se prestavam à coleta seletiva pela mistura de materiais, incluindo orgânicos.
    A Comcap solicita, portanto, que o material reciclável seja melhor separado (papel, vidro, plástico e metal podem até ser colocados na mesma embalagem, mas precisam estar limpos) e disposto na calçada em sacos transparentes ou na cor azul clara. Para evitar que restem para ser recolhidos como lixo comum.
    Quanto à falta de informações, além de oferecer o site comcap.org.br como fonte de consulta, a Comcap tem se esforçado para desenvolver parcerias – como esta com o FloripAmanhã – de forma a suprir a carência de recursos públicos aplicados em divulgação.
    Assessoria de Comunicação da Comcap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *