Governo do Estado lança 1° Salão Catarinense do Turismo na próxima terça-feira
22/02/2010
Curtas catarinenses são lançados na Fundação Cultural Badesc
22/02/2010

FCC promove recital de poeta português

O poeta português Luís Serguilha, que está há dois meses morando no Brasil, fará um recital no Museu Histórico de Santa Catarina, em Florianópolis, na terça-feira (23), às 18 horas, com entrada gratuita. No evento, que tem apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), ele apresentará poesias dos livros “Extraviário”, de Dennis Radünz, “Flauta sem Boca”, de Marco Vasques, ainda inédito, “Nos Limites do Fogo”, de Péricles Prade, e “Amigo da Labareda”, de Rodrigo de Haro.
Serguilha, que atualmente reside no Rio de Janeiro, veio ao Brasil finalizar um novo livro e participar de congressos na área de literatura. Além de escritor, ele é também um pesquisador dos poetas contemporâneos brasileiros. Sobre os poemas selecionados para o recital, cita a intensidade passional e as características “piroclásticas” dos mesmos, mostrando o fogo enquanto elemento transformador de energia.

Luís Serguilha nasceu em Vila Nova de Famalicão, Portugal. Poeta e ensaísta, entre suas obras estão: O périplo do cacho (1998), O outro (1999), Lorosa´e – Boca de Sândalo (2001), O externo tatuado da visão (2002), O murmúrio livre do pássaro (2003), Embarcações (2004), A singradura do capinador (2005), Hangares do Vendaval (2007), As processionárias (2008), Roberto Piva e Francisco dos Santos: na sacralidade do deserto, na autofagia idiomática-pictórica, no êxtase místico e na violenta condição humana (2008). Recebeu em 2000 o Prêmio de Literatura Poeta Júlio Brandão. Participou de vários encontros internacionais de literatura e possui textos publicados em diversas revistas de literatura no Brasil, Espanha e em Portugal, além de outros trabalhos traduzidos em língua espanhola e catalão.

O QUÊ: Recital com o poeta português Luís Serguilha
QUANDO: terça-feira (23), às 18 horas
ONDE: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, Praça XV de Novembro, Centro, Florianópolis, fone: (48) 3028-8091
QUANTO: gratuito

(FCC, 19/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *