FCC promove recital de poeta português
22/02/2010
Mostra Grades da Babilônia valoriza arte que vem do lixo
22/02/2010

Curtas catarinenses são lançados na Fundação Cultural Badesc

Premiados pelo Edital Curta Criança, do Ministério da Cultura, os curtas Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins, e O Mistério do Boi de Mamão, de Luiza Lins, rodados em Florianópolis e exibidos na TV Brasil para todo o país, chegam agora ao mercado em DVD. O lançamento ocorre na quarta-feira (24/2), às 19 horas, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis.

Inspirados na cultura do litoral catarinense, as duas ficções abordam a infância. Segundo Luiza, lançar o DVD é possibilitar que mais crianças possam assistir aos filmes, que retratam a cultura, a geografia, e o sotaque das regiões onde os curtas foram rodados.

Com locações na Praia do Pântano do Sul e na Lagoa da Conceição, Campeonato de Pescaria mostra a realidade das crianças nativas, que brincam na rua, pescam e se divertem em meio à natureza. O filme narra uma aventura que acontece no litoral catarinense, quando a comunidade organiza um torneio de pesca para que as crianças se divirtam durante as férias.

Lançado em 2009, o filme foi realizado pela Lume Produções Culturais,empresa produtora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em parceria com outras produtoras, como Orbital Filmes e Mídia Effects.

Já O Mistério do Boi de Mamão, lançado em 2006, foi rodado na Lagoa da Conceição. Inspirado no folclore do Boi de Mamão, uma brincadeira popular que acontece no litoral catarinense, o filme conta a história do menino Deni, torcedor do Avaí, que vive uma grande aventura ao tentar descobrir o sumiço do boneco do Boi de Mamão. A realização é da Lume Produções Culturais.

Distribuição para todo o Brasil

Os dois filmes, reunidos em um DVD duplo, serão vendidos em livrarias de Florianópolis e também no site: www.faganello.com por R$ 12,00. Comprando pelo site, o consumidor recebe em casa em qualquer lugar do Brasil sem custo adicional.

Com isto, um dos sérios problemas do cinema independente do Brasil que é a distribuição, começa a ser enfrentado com bons resultados em Santa Catarina. A distribuidora virtual da Faganello Comunicações, em poucos meses de atividade, já conta com cinco títulos à disposição do público, e a partir desta semana passa a distribuir também Campeonato de Pescaria e O Mistério do Boi de Mamão.

O objetivo é buscar uma alternativa focada no potencial de filmes de qualidade e numa demanda por obras independentes que existe em todo o Brasil. O projeto da distribuidora é atender ao público que procura por obras pouco exibidas no cinema ou na televisão.

O QUÊ: Lançamento dos DVD duplo comos curtas Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins e O Mistério do Boi de Mamão, de Luiza Lins. QUANDO: Quarta-feira (24/2), às 19 horas. ONDE: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, fone (48) 3224-8846. QUANTO: Entrada gratuita. O preço do DVD com os dois filmes é R$ 12,00.

(FIFO LIMA press / De Olho na Ilha, 21/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *