Paraíso chamado Campeche
04/02/2010
Projeto de construção de estaleiro em Biguaçu avança
04/02/2010

Atração final, ar mais limpo

Emissão de gases causada pela promoção da RBS é neutralizada com o plantio de árvores

Emissões de gases de efeito estufa provocadas pelo Planeta Atlântida, em Florianópolis, começaram a ser neutralizadas ontem, com o plantio de 823 árvores plantadas em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis.

Um Certificado de Evento Neutralizado foi entregue ao Grupo RBS. OPlaneta Atlântida de Santa Catarina, realizado nos dias 15 e 16 de janeiro, reuniu 70 mil pessoas e emitiu 148,06 toneladas de carbono, o que corresponde ao plantio das 823 árvores nativas da Mata Atlântica.

As árvores, pelo processo de fotossíntese, vão capturar da atmosfera a quantidade de carbono equivalente contabilizada, neutralizando as emissões de gases.

A quantidade é calculada pelas fontes de emissão de gases, como os resíduos sólidos e geração de energia, que podem ser quantificados após a realização do evento. Dados como o deslocamento aéreo dos artistas e transporte entre aeroporto, hotel e evento, também foram considerados para o levantamento.

As árvores foram plantadas na Fazenda CarbonOK, uma área em fase de recuperação ambiental. Essa é a terceira vez que o Planeta Atlântida adere ao Programa de Neutralização CarbonOK, que entregou o Certificado de Evento Neutralizado a representantes do Grupo RBS.

(DC, 04/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *