ACATE e CNPq promovem em Florianópolis curso sobre gestão da inovação
23/02/2010
Vale do Silício tupiniquim: flexibilidade das leis trabalhistas
23/02/2010

ANTT avalia projeto para contorno rodoviário de Florianópolis

Da coluna Informe Econômico, por Estela Benetti. (DC, 23/02/2010)
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está avaliando o projeto do contorno de Florianópolis, apresentado pela Autopista Litoral Sul, concessionária da BR-101. O plano de privatização da rodovia inclui a construção de uma estrada de 50 quilômetros, que fará a ligação entre Governador Celso Ramos e Palhoça, em novo traçado. É uma das maiores obras previstas no contrato e deveria ser concluída em fevereiro de 2012.
Prazo e valor
A assessoria da Autopista Litoral Sul, empresa da espanhola OHL, informa que ainda não é possível dar o valor e o prazo de conclusão do contorno porque, dependendo da análise da ANTT, ambos poderão ser alterados. A expectativa é de que a via, além de desafogar o trânsito na Grande Florianópolis, vai desenvolver ampla região dos municípios de Biguaçu, Antônio Carlos, São José, São Pedro, Santo Amaro e Palhoça.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *