Sistema viário na avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis será revitalizado
19/01/2010
Cidades fortificadas do Brasil e Uruguai discutem destino das fortalezas
20/01/2010

Santa Catarina terá um dos maiores Parques Eólicos da América Latina

Caixa assina contrato em Florianópolis nesta quinta-feira

A construção de um Parque Eólico em Santa Catarina, surgiu da parceria da Caixa Econômica Federal com as Indústrias Metalúrgicas Pescarmona S.A (IMPASA).

A Caixa assina o contrato nesta quinta-feira, 21/01, no Hotel Majestic em Florianópolis, para construção de 10 usinas eólicas que formará um dos maiores parques da América Latina. A IMPASA é uma empresa multinacional que se dedica a produzir soluções para a geração de energia elétrica sem destruir ainda mais o meio ambiente através de processos diferenciados.

Onde se localiza
A IMPASA, empresa argentina, vai construir o parque em Bom Jardim da Serra, no Planalto Serrano. O investimento total é na ordem de R$ 500 milhões e a previsão é de que as obras iniciem em setembro. O parque, a ser construído a quase 1.500 metros acima do nível do mar, terá 61 torres metálicas de 80 metros de altura, com hélices de 40 metros. A energia vai ser suficiente para abastecer uma cidade do porte de Blumenau.

O município já conta, há aproximadamente cinco anos, com uma torre de 40 metros de altura e 0,6 MW de potência, que ilumina a serra do Rio do Rastro. É o segundo parque eólico em Santa Catarina. O primeiro está em Água Doce, no Meio-Oeste.

(Acontecendo Aqui, 20/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *