Hora de mexer no vão central
11/01/2010
Ecos de Copenhague
11/01/2010

A vontade política do atual governo é que a restauração da Ponte Hercílio Luz dê condições para que ela possa receber o tão cogitado metrô de superfície. Em setembro de 2009, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) autorizou a concorrência pública para escolher a empresa que desenvolverá o projeto.
Mais de três meses depois, seis empresas demonstraram o interesse, mas uma delas entrou com recurso e o processo deverá atrasar, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis.
Para colocar no papel o metrô a empresa receberá R$ 7,4 milhões. Para a execução da obra, segundo o governador, seriam necessários R$ 300 milhões. A linha inicial prevista teria 14 quilômetros, entre o Bairro Barreiros, em São José, e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Capital.
(DC, 11/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *