Banhistas transformam praias brasileiras em montanhas de lixo
11/01/2010
Dia para refletir sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos no País
11/01/2010

Poluição das praias

Da coluna de Moacir Pereira (DC, 11/01/2010)

O presidente da Fatma, Murilo Flores, apresenta nesta segunda-feira, às 15h, em coletiva à imprensa, o histórico dos pontos de coleta que compõem o Relatório de Balneabilidade do litoral catarinense.

Os dados que compõem o levantamento foram coletados entre os anos de 2002 a 2009. O relatório demonstra que o litoral apresenta em media mais de 70% dos pontos em condições de atendimento a legislação, ou seja, próprios para banho.

Existem, também, pontos que sistematicamente são impróprios ou tendem para esta classificação em mais de 50% do tempo amostrado. O monitoramento abrange 27 municípios, num número de 107 balneários e/ou praias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *