Oficinas de Arte-Educação abrem inscrições para professores
29/01/2010
“O dólar baixo torna o Brasil caro”
01/02/2010

Florianópolis vai sediar a II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional

O evento acontecerá nos dias 10 a 14 de março com o objetivo de discutir programas e projetos de inclusão social e mostrar o potencial das regiões brasileiras. Presidente Lula deverá participar das palestras.

Florianópolis vai sediar a II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional nos dias 10 a 14 de março, no Centro Sul, com a provável presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A I Mostra ocorreu no ano passado, em Salvador (BA), onde participaram governadores de nove estados, empresários e representantes da União Européia.
O evento tem como objetivo discutir projetos e programas de inclusão social e mostrar o potencial das regiões brasileiras. A Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional é constituída por palestras, panéis, apresentações, debates sobre experiências concretas, oficinas e mini-cursos.
Os detalhes foram acertados hoje à tarde ( 28/01) entre o prefeito Dário Berger e a secretária de Programas Regionais do Ministério da Integração Nacional, a catarinense Márcia Damo. “Vamos promover destaque especial para exposição e comercialização de produtos sustentáveis, projetos inovadores, atividades culturais e ambientes de aprendizagem coletiva”, ressaltou Márcia.

Ela explicou que foco central estará voltado paras as regiões fronteiriças de Santa Catarina, principalmente o Oeste, que apresenta alto grau de pobreza. A intenção dos organizadores é reunir um público diversificado composto por gestores, políticos, pequenos e micro empreendedores, empresários, pesquisadores e estudantes.

Durante o evento haverá manifestações culturais. Além das inserções institucionais em rádio, televisão e jornal, trinta outdoor espalhados pela cidade estarão divulgando o evento. No último, os participantes serão brindados com o desfile da escola campeã do Carnaval 2010 de Florianópolis.

(PMF, 28/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *