Todo o mundo se entende na Barra
27/01/2010
Prefeito é denunciado pelo MPF
27/01/2010

A suspensão dos bailes públicos, que fazem parte do Carnaval de Rua de Florianópolis em áreas como Avenida Hercílio Luz, largos da Catedral e da Alfândega, levou em conta a questão da segurança de acordo com a Polícia Militar. A informação havia sido dada pelo prefeito Dário Berger no começo do mês.

O comandante do 4ª Batalhão da PM, tenente coronel Newton Ramlov, argumenta que nos últimos anos foram registradas muitas ocorrências policiais nestes bailes. A violência seria gerada, principalmente, por gangues rivais vindas de cidades vizinhas. O tenente coronel Ramlow disse que depois de cinco anos observou-se que esses bailes públicos, são uma concentração de “pessoas mal intencionadas”.

Mas os desfiles de blocos, como o dos sujos e SOS, que faz o Enterro da Tristeza, estão mantidos. As festas típicas da folia, como o Berbigão do Boca, Marisco da Maria, Sou Mais Eu, entre outros, também serão feitos. A PM trabalhará com efetivo total a partir de 12 de fevereiro.

(DC, 27/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *