Otimismo leva à efetivação
26/01/2010
Mais uma demolição
27/01/2010

Concidades discute instruções para a realização da 4ª Conferência Estadual das Cidades

O Conselho Estadual das Cidades (Concidades/SC) inicia as atividades de 2010 com reunião de seus membros, no dia 22 de fevereiro, para encaminhar os preparativos para a realização da 4ª Conferência Estadual das Cidades.

O Concidades tem como finalidade assessorar, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e regional com participação social e integração das políticas estaduais, por meio do debate de questões relacionadas ao planejamento urbano, habitação, transporte e mobilidade urbana, saneamento ambiental e parcelamento do solo.

Juntamente com a Diretoria de Desenvolvimento das Cidades da Secretaria de Estado do Planejamento, o Concidades irá convocar e organizar a 4ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada nos dias 19 e 20 de abril, na Arena Multiuso de São José. O lema deste ano é “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” e o tema é “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.

Na 4ª Conferência Estadual das Cidades, serão discutidas as diretrizes para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNUD), com base nos avanços e resultados das conferências anteriores e nas propostas feitas nas etapas regionais e municipais, que foram concluídas em dezembro de 2009. A conferência deverá mobilizar a sociedade e propiciar a participação popular na formulação de proposições para o enfrentamento dos problemas das cidades catarinenses.

Na ocasião, também serão definidos os 58 delegados que defenderão suas propostas na 4ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada no período de 24 a 28 de maio deste ano, em Brasília.

(Secom, 26/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *