Ministério Público denuncia prefeito de F.pólis por crime ambiental
26/01/2010
Plano Diretor: agora vai?
26/01/2010

Começam as medições para revitalizar o sistema viário da Beira-Mar Norte em Florianópolis

Recuperação do asfalto será feito à noite para evitar transtornos aos motoristas
As medições para a revitalização e recuperação do sistema viário da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, começaram a ser tiradas na manhã desta segunda-feira. A principal mudança na avenida será a ampliação das calçadas e a recuperação do trapiche, que está interditado pela Defesa Civil desde outubro de 2006.
De acordo com o secretário-adjunto de Obras, Luiz Américo Medeiros, depois das obras, será permitido o atracamento de escunas no trapiche. Além disso, será montada uma plataforma mais próxima do mar para que os pescadores tenham um espaço melhor.
Calçadas mais largas
As obras do trapiche e a ampliação dos passeios vão ocorrer ao mesmo tempo. A colocação de pedras que sustentam o aterro e o alargamentos das calçadas — de 2m50cm para 5m de largura — serão feitos no sentido bairro/pontes.
A empresa responsável pelas obras irá trabalhar conforme o avanço da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) na instalação de cabos subterrâneos.
Heliponto
O bolsão da avenida onde fica o monumento da Polícia Militar vai ganhar um heliponto. A revitalização da avenida vai custar R$ 8 milhões. A maior parte será paga pela Celesc, em contrapartida por usar o espaço público para as obras de ampliação do fornecimento de energia.
Asfalto
O asfalto da Beira-Mar Norte também será recuperado, mas essa obra não faz parte da parceria com a Celesc. O edital de licitação deve ser lançado em fevereiro, e a previsão da prefeitura é de que os trabalhos comecem no fim de março.
Os dois sentidos da avenida e as vias marginais vão ganhar asfalto novo. O recapeamento substituirá o que foi danificado pelas chuvas em setembro de 2009.
Novo horário
De acordo com o secretário-adjunto de Obras, o horário da recuperação asfáltica na pista será feito à noite. O objetivo é facilitar o trabalho da empresa e beneficiar os usuários durante o dia.
As obras de revitalizalção e recuperação do asfalto devem ser concluídas até outubro deste ano.
(DC, 26/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *