O verão da imobilidade
18/01/2010
Floram volta a demolir imóveis irregulares em Florianópolis
18/01/2010

Começam a ser pavimentadas as alças com acessos no Trevo da Seta

O secretário de municipal de Obras da Prefeitura de Florianópolis, José Nilton Alexandre, afirmou que o cronograma de execução das obras do elevado sobre o Trevo da Seta, no Sul da Ilha, vem sendo cumprido rigorosamente. Ele garantiu que, na próxima semana, começam a ser pavimentadas as alças com acessos aos bairros Carianos e Aeroporto.

“No final do mês, faremos a primeira demolição de uma residência que já foi desapropriada. Após, esta etapa começaremos o estaqueamento”. Com estas construções, o trânsito na Via Expressa começará a ficar descongestionado porque parte do traçado da rodovia será transferido para os 300 metros das alças do elevado. Ao todo, serão desapropriados 23 imóveis. O elevado, orçado em R$ 16 milhões, deverá ser concluído em outubro deste ano.

A extensão total do viaduto, com as duas rampas de acesso, será de 340 metros. Uma pista com duas faixas fluirá no sentido Centro/Bairro e a outra, também com duas faixas, na direção Bairro/Centro. Com 18,60 metros de largura, as duas pistas do elevado serão suficientes para dar vazão ao fluxo de veículos em horários de pico.

O prefeito Dário Berger afirmou que a obra é prioridade número um em seu governo e garantiu que, após a sua conclusão, as intermináveis filas na Via Expressa Sul e na Rodovia SC-405, no Sul da Ilha, estarão com os dias contados. “Este elevado já deveria ser construído há muito tempo para terminar com o sofrimento da população do Sul da Ilha que quer ir para casa depois de um dia de trabalho”.

(Portal da Ilha, 16/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *