Pedágio: sim ou não?
07/01/2010
Faça as compras antes de ir à praia
07/01/2010

Aluguéis ficam 40% mais baratos

Passada a virada do ano, movimento de turistas cai e imobiliárias reduzem preços para evitar que imóveis fiquem fechados

Quem gosta de economizar na hospedagem e ainda curtir o auge do verão, janeiro é o mês ideal. Passada a euforia da virada do ano, os preços dos aluguéis despencam cerca de 40%.

Levantamento realizado ontem pelo Diário Catarinense mostra grandes diferenças nos principais balneários do Estado, chegando a quase 60% na praia do Campeche. As imobiliárias e proprietários preferem diminuir valores do que perder clientes. O proprietário da imobiliária Beatriz Luchesi, em Balneário Camboriú, Sérgio Luiz Pavin, afirma que a procura caiu 70% em janeiro, em relação ao Réveillon, quando quase todos os 140 imóveis disponíveis foram alugados.

– Baixamos as diárias entre R$ 50 a R$ 100 porque cada dia sem alugar não vale a pena. O proprietário não quer deixar o imóvel fechado.

O corretor Gabriel Marques, da imobiliária Costa Norte, em Jurerê, na Capital, confirma que os preços caem entre 30% a 40% e dos 30 imóveis disponíveis, nenhum está alugado.

Mas há quem veja o mercado aquecido. O empresário Álvaro Alves, dono da imobiliária que leva seu nome, em Balneário Camboriú, percebeu movimento surpreendente e os 40 imóveis em oferta estão alugados em janeiro, assim como no Réveillon. Na Praia Brava, em Florianópolis, o corretor Emerson da Luz, da Imobiliária Adriani Marquez, informa que está com 80% dos 300 imóveis alugados em janeiro e afirma que a procura sem reserva está aumentando.

Dos 148 imóveis da imobiliária em Jurerê tradicional, 50 estão disponíveis e dos 150 de Jurerê Internacional, 20 estão livres. A secretária Fernanda Cunha percebe que no ano passado, ocorreu o contrário: a procura foi maior em janeiro do que no Réveillon, por causa do problema com as chuvas no final de 2008.

(DC, 07/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *