Aluguéis inflados na região universitária
06/01/2010
Floripa é destaque no New York Post
06/01/2010

Água volta, mas não é para todos

Moradores de áreas altas ainda sofrem com a escassez, e Casan pede que economia continue

Aos poucos, a água vai chegando às torneiras de algumas localidades do Norte da Ilha, em Florianópolis.

A diretora-técnica da Casan, Adeliana Dalpont, disse que a água está chegando a quase todas as regiões. Alguns pontos, como casas em morros, podem estar com problema.

– O número de reclamações caiu consideravelmente. Se estávamos recebendo em média cem ligações por dia, hoje (ontem) não passou de 10.

A expectativa da Casan é que não falte mais água. Adeliana explicou que, com a volta de parte dos turistas para casa, o sistema ficou menos sobrecarregado e está sendo possível armazenar água. Mas o alerta para economizar água continua.

A professora Gisele Cristine Corrêa, moradora da Vargem do Bom Jesus, depois de 10 dias de torneiras secas, comemorou, ontem, o pouco de água que chegou a sua caixa.

Ela informou que um quarto dos mil litros da sua caixa foram abastecidos e que a água ainda chega com pouca pressão. A professora mora na última casa da rua, no alto de um morro. As demais residências, de acordo com ela, conseguiram encher todo o reservatório.

A água também voltou na casa de Cristiane Scheermann, que mora entre Jurerê e Canasvieiras.

A família Silva, que passa a temporada em Ponta das Canas, também recebeu água na manhã de ontem. Com pouca pressão.

A família é proprietária de cinco apartamentos de frente para praia, dos quais três ficam alugados. No dia 30 de dezembro, preocupados com o risco de os turistas ficarem sem água na virada do ano, eles dizem ter pago R$100 para que o caminhão da Casan fosse aos apartamentos.

– Eles chegaram às 3h30min do dia 31. É claro que não ganhamos recibo. Isso é uma gorjeta, senão eles não vêm mesmo – declarou César Augusto Silva, 44 anos.

A diretora-técnica da Casan disse não conhecer nenhum caso de cobrança de água. Ela pediu para que quem pagou pelo serviço denuncie à companhia. Os cinco caminhões-pipa oferecidos pela estatal são contratados de uma outra empresa e a água não é cobrada e nem entra na fatura do consumidor.

O gaúcho Paulo César Martins estava hospedado desde o dia 26 de dezembro em um dos apartamentos da família Silva. Ontem, foi embora com fotos dos banhos de balde.

– A praia é ótima, mas esse problema de água não dá para aceitar.

(DC, 06/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *