Câmara aprova legalização de construções
15/12/2009
Barcas da Costa da Lagoa em Florianópolis têm serviço executivo
15/12/2009

Projeto de Educação para a Sustentabilidade do Distrito de Ingleses do Rio Vermelho

Desde 2009 é desenvolvido o Projeto de Educação para a Sustentabilidade do Distrito de Ingleses do Rio Vermelho. Um dos objetivos é envolver alunos e pais na discussão sobre o meio ambiente e qualidade de vida.

Coordenado pela Consultora em Turismo, Lília Romera Fulco e pela Professora Sueli Amália de Andrade da Secretaria Municipal de Educação, o projeto pretende sensibilizar os alunos, para assim formar cidadãos mais conscientes.

Para isso, é desenvolvido com os alunos, através das diferentes disciplinas, uma reflexão crítica sobre as questões ambientais do distrito de Ingleses. A ideia é levar os jovens estudantes a propor possíveis soluções, de modo que eles próprios sejam multiplicadores destas ações de construção de um ambiente sustentável para a toda a comunidade escolar e para o bairro.

O projeto, que envolve 3600 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, também vai formar nas unidades a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – COMVIDA.

Para socializar os trabalhos desenvolvidos neste projeto e nas demais iniciativas de Educação Ambiental realizadas nas Unidades Educativas, foi realizado em novembro, na Escola Estadual Intendente José Fernandes, o I Encontro de Educação Ambiental dos Ingleses. Este primeiro encontro reuniu alunos do Centro Educacional Nossa Senhora da Conceição, Centro Educacional Universo, Colégio Santa Terezinha, Escola Estadual Intendente José Fernandes e EPI – Escola da Praia dos Ingleses.

O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, SOS Rio Capivari, Núcleo de Lideranças de Ingleses e ACIF – Regional Ingleses.

(PMF, 15/12/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *