Fórum quer aprovar lei “Florianópolis mais limpa”
30/11/2009
Como evitar os problemas mais comuns em um projeto de Cidade Digital
01/12/2009

Planejamento realizará em Florianópolis o 2º seminário de análise do Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro do Gerco

Para dar prosseguimento às ações regionais para elaboração do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro do Estado de Santa Catarina, a Diretoria de Desenvolvimento das Cidades da Secretaria de Estado do Planejamento (SPG) realizará, na próxima quinta-feira (3), o 2º Seminário Regional para a reapresentação, análise e discussão da proposta de Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro – ZEEC da Região da Grande Florianópolis (setor 3).

O evento acontece na Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina – Avenida Leoberto Leal, nº. 431 em São José – das 9 às 17h30min e tem como objetivo apresentar os estudos à sociedade local.

O diretor de Desenvolvimento das Cidades da SPG, Jorge Squera Rebollo, destaca a importância da participação da sociedade no evento e lembra que os estudos que compreendem a elaboração de um diagnóstico sócio ambiental, zoneamento ecológico econômico e plano de gestão, são o primeiro passo para garantir uma melhor qualidade de vida nas Zonas Costeiras.

Os estudos na região da Capital catarinense tiveram início em maio desse ano. “Até março do ano que vem, o Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro e os Planos de Gestão da Zona Costeira estarão completos em todo litoral catarinense, quando a primeira etapa será finalizada”, destaca o diretor.

(GovSC, 30/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *