Prefeitura vai recorrer da decisão
11/12/2009
Câmara vota projetos importantes na sessão desta segunda-feira
14/12/2009

Para não suar em congestionamento

Na SC-401 e Via Expressa (BR-282), operários trabalham no fim de semana
A principal via de acesso às praias do Norte de Florianópolis e o principal acesso às pontes que ligam a Ilha de Santa Catarina ao Continente estarão em obras durante o final de semana. A rodovia SC-401, de responsabilidade do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), passa por recapeamento do asfalto no trecho entre Monte Verde e Cacupé. Na Via Expressa (BR-282), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deu início à construção de uma via paralela, para tentar desafogar o tráfego em direção à Capital nos horários de pico.
Quem pretende passar por uma das duas rodovias no fim de semana deve se programar para não perder compromissos. As duas obras são realizadas todos os dias, inclusive sábados e domingos. Na SC-401, homens trabalham no trecho entre os quilômetros 17 e 14, na pista com sentido Centro-bairros, das 8h às 16h. O trânsito funciona em meia pista. No verão, as obras serão interrompidas de 23 de dezembro até o Carnaval. Diz o engenheiro Cleo Quaresma, do Deinfra, que entre 25 mil e 32 mil veículos transitam por dia na SC.
Na BR-282, a implantação e pavimentação de um quilômetro de pista lateral tem como objetivo facilitar o trânsito entre os bairros continentais de Florianópolis. Segundo a assessoria de comunicação do Dnit a criação dessa via vai permitir que as pessoas possam sair do Bairro Abraão para Coqueiros sem precisar passar pela Via Expressa ou fazer uma volta maior por Itaguaçu.
As obras da BR-282 são realizadas das 8h às 18h e os trabalhos não serão paralisados durante a temporada de verão. Ruas da região podem ser interditadas nos próximos dias, conforme o andamento dos trabalhos. O contrato prevê 540 dias trabalhados para a conclusão da obra (dias de chuva não são contados). No total, foram investidos R$ 2,7 milhões na obra. A obra da marginal, entre o km 2,4 (proximidades do Supermercado Angeloni) e 1,4 (acesso ao Bairro Coqueiros, que vai da Rua Patrício Caldeira de Andarde até a Avenida Almirante Tamandaré), no sentido Continente-Ilha, teve início na última semana de novembro. Para execução do projeto, estão previstas desapropriações de residências próximas ao cruzamento da Via Expressa com a Almirante Tamandaré. O contato com proprietários vem ocorrendo paralelamente aos trabalhos de construção.
(DC, 11/12/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *