A árvore de natal
14/12/2009
A Joaquina encolheu!
14/12/2009

CDL de Florianópolis empossa nova diretoria

A CDL de Florianópolis empossa neste sábado (12), no Centrosul, a nova diretoria que irá conduzir a entidade no ano em que completa meio século de atividade e organiza a 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. O presidente Osmar Silveira (Casa do Papel) será reconduzido ao cargo e terá como vice Pedro Paulo de Abreu (Carioca Calçados). Uma das novidades da diretoria 2010 é a presença do empresário João Batista Lohn, dos supermercados Imperatriz.
“O próximo ano será muito especial para a CDL. Além do cinqüentenário, queremos trazer 5 mil pessoas para Florianópolis na Convenção Nacional e fazer deste um evento inesquecível para o varejo brasileiro”, aposta Silveira. A dez meses do evento, 3 mil inscrições já foram feitas.
Pioneira do movimento lojista em Santa Catarina, a CDL de Florianópolis é a maior do estado, com 2,5 mil associados e se destaca pela participação ativa em assuntos públicos, políticos, sociais e econômicos da Capital. Em 2009, a CDL comemorou – além da escolha pela sede da Convenção Nacional lojista, maior evento do varejo na América Latina – a criação do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (e o ponto de partida para o Conselho Municipal, já encaminhado à Câmara de Vereadores), a expansão de seus núcleos setoriais (óticas, salões de beleza e cabeleireiros) e o aumento de voos regulares no aeroporto Hercílio Luz, com a chegada, na próxima terça (15), da Azul Linhas Aéreas a Florianópolis.
Ao lado do combate ao comércio de produtos falsificados, que prejudica a economia da cidade e o consumidor, a infraestrutura foi uma das grandes bandeiras da entidade ao longo deste ano. “Fomos até a Anac, em Brasília, buscar soluções para baratear as passagens aéreas na Capital. Somos um dos principais destinos turísticos do país, mas carecemos de boa infraestrutura para receber os visitantes. A CDL manterá esta bandeira como uma das mais importantes para o desenvolvimento econômico e a geração de renda”, completa Silveira.
Confira a diretoria da CDL de Florianópolis para a gestão 2010:
PRESIDENTE:
Osmar Silveira (Casa do Papel)
VICE PRESIDENTE:
Pedro Paulo de Abreu (Carioca Calçados)
DIRETOR SECRETÁRIO:
Nilton José Cardoso (Le Postiche)
DIRETOR FINANCEIRO:
Laerte Alves de Andrade (Zita)
DIRETOR DE SPC E SERVIÇOS:
Marco Aurelio dos Santos (Ótica Montreal)
DIRETOR RELAÇÕES PÚBICAS E EVENTOS:
Diego Almir Coelho (Cia. do Homem)
DIRETOR DE PATRIMÔNIO:
Alceu Zilli Tasca (Fórmula Básica)
DIRETOR ASSUNTOS PÚBLICOS E POLÍTICOS:
João Batista Lohn (Supermercados Imperatriz)
DIRETOR DE ASSUNTOS ECONÔMICOS:
Itamar José da Silva (Itasa)
DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO:
Sara Toscan Camargo (Videoteca/Megamil)
DIRETOR DE MARKETING:
Ronaldo Koerich (Lojas Koerich)
CONSELHO FISCAL
Membros efetivos:
Claudio Stringhini (O Boticário)
Jorge Vasques (Schmidt Pedras)
Humberto Moacir Rudolpho (R&A Colchões)
Membros suplentes:
Aldo Nienkotter (Postos Nienkotter)
Antonio Pereira Oliveira (Antônio P. Oliveira Turismo)
Lucio José Matos (Rosa Supermercados)
(PalavraCom, 11/12/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *