CDL de Florianópolis empossa nova diretoria
14/12/2009
Um lugar irresistível
14/12/2009

A Joaquina encolheu!

Na Praia da Joaquina, em Florianópolis, as dunas entre os restaurantes costumam ser utilizadas só para acesso à faixa de areia. Por mais que esteja lotada, é nela que os frequentadores se espremem, para ficar mais próximos do mar. Mas ontem foi nessas dunas a concentração de gente. Tudo por causa da ressaca provocada pelo ciclone extratropical, que fez subir a maré e encolheu a praia.

Um dos resultados foi o estacionamento vazio, atípico até para dia de semana. Só o que estava cheio era o espaço destinado aos ônibus de excursões. Outro foi o mar praticamente abandonado, entregue às bandeiras vermelhas que tremulavam com o vento forte. Mais divertida, pelo menos para Gabriel, nove anos, e Vítor, oito, era a espuma deixada na areia pela água mexida, em que eles se cobriam enquanto começavam novamente o castelinho arruinado pela maré.

Nos próximos dias o ciclone afasta-se para o mar e o tempo firme com sol deve prevalecer no Estado até a metade da semana.

(DC, 14/12/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *