SSP lança Operação Veraneio 2009/2010 em Florianópolis
09/12/2009
Difícil por ar, terra e mar
09/12/2009

A altura da árvore

Da coluna de Rafael Martini (DC, 09/12/2009)

Na disputa por quem oferece as maiores atrações natalinas entre as capitais, surge um novo ingrediente. Medição feita por um topógrafo, ontem à tarde, aponta que a árvore de Natal montada na Avenida Beira-Mar Norte não teria os 60 metros que foram anunciados.

Da base até o topo são 39,7 metros. Se for considerado o pararraios, no topo da árvore, chega a 43 metros. A margem de erro da medição é de três metros. Assim, a altura máxima da árvore seria de 46 metros. A medição, claro, foi contratada pelo vereador João Amin (PP), que já moveu ação popular contestando a forma de seleção das empresas responsáveis pela montagem da atração oferecida pelo município.

O secretário de Turismo de Florianópolis, João Cavallazzi, diz que isso só confirma a informação oficial dos 60 metros de altura. E faz a conta na ponta do lápis: são 46 metros visíveis, mais 17 metros de estacas fincadas no solo para sustentar a estrutura. Total de 63 metros de altura para a atração natalina da Beira-Mar Norte.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *