Imóvel em área de preservação permanente é demolido em Florianópolis
24/11/2009
Mais beleza e luz na noite da Capital
25/11/2009

VI Encontro da Canoa Ecológica

O VI Encontro da Canoa Ecológica, Workshop de Mudanças Climáticas no Rio Cubatão do Sul acontece dia 25/11 (Dia internacional da Água Doce) em S. Amaro da Imperatriz. O objetivo do encontro é Sensibilização Ambiental, Integração e Lazer. O evento pretende interagir com moradores e estudantes da Região da Grande Florianópolis, bem como técnicos e ambientalistas.

A bacia do Rio Cubatão do Sul abrange quatro municípios, abastecendo com água potável aproximadamente 800.000 de pessoas na região da Grande Florianópolis.
Os rios, entre tantas propriedades, também são vias naturais para o -deslocamento humano e de mercadorias desde os primórdios da humanidade até os dias de hoje.
A proposta deste evento é reunir estudantes da rede Publica de Ensino, Técnicos e Ambientalistas, com Exposições e palestras e paralelamente uma ação Ambiental, onde percorreremos o Rio Cubatão do Sul em balsas de raft, para resgatar na forma de um passeio todos os benefícios que a canoagem proporciona aos indivíduos, as comunidades e ao meio ambiente.

Objetivos

– Estimular a pratica da canoagem e de esportes junto à natureza;
– Através da prática do rafting oportunizar a estudantes da rede Publica de Ensino, Técnicos e Ambientalistas navegar e conhecer o Rio Cubatão do Sul.
– Propiciar a comunidade em geral conhecer esta importante Bacia Hidrográfica, com exposições de trabalhos desenvolvidos pelo Comitê de Gerenciamento do Rio Cubatão do Sul e outras entidades;
– Inspecionar e coletar informações (texto, vídeo, fotos, etc.) das condições Ambientais dos afluentes do Rio Cubatão Sul (relatório Ambiental 2009) ;
– Criar eventos que estimulem o estudo, a pesquisa e o ecoturismo.
– Promover uma mostra ambiental e oportunizar a troca de informações sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão do Sul.

(TDA – Rafting, 24/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Jair Rodrigues disse:

    Participei como orador, no contexto mudança climática, apresentando videos de conscientização ambiental, sou Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, foi muito aproveita do.
    Valeu Eleazar (KEKO)

    Jair Rodrigues
    Agente Defesa civil Municipal
    Santo Amaro da Imperatriz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *