Feriadão de luxo
03/11/2009
Governo assina 60 pontos de cultura nesta terça
03/11/2009

Sapiens Parque recebe visita de pesquisadores internacionais

Mais de 100 pessoas foram apresentadas ao projeto inovado do parque tecnológico de Florianópolis

Um grupo de mais de 100 pesquisadores do Brasil e de países como Índia, Inglaterra e Rússia foi apresentado, na última sexta-feira (30), ao projeto do Sapiens Parque, pólo de tecnologia, inovação, lazer e sustentabilidade localizado no norte de Florianópolis. A comitiva, que participa do Seminário da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), realizado nesta semana no Costão do Santinho, ficou impressionada com alguns dos trabalhos em desenvolvimento no parque tecnológico, como as mesas interativas Cognus e o longa-metragem de animação Minhocas, que deve ser lançado em 2010.

Mas os projetos que estão em desenvolvimento também provocaram interesse dos visitantes. Em especial o INPETRO, parceria entre UFSC e Petrobras que será inaugurado no ano que vem e será um laboratório de pesquisa em energias renováveis e exploração do petróleo pré-sal, com investimentos de R$ 32 milhões. “Tinha pouco conhecimento sobre a produção de tecnologia do Brasil e o Sapiens me impressionou. Temos vários projetos na área de inovação,especialmente em relação a fontes de energia, como gás e petróleo, e agora temos ferramentas para iniciarmos uma cooperação”, afirmou Alexey Leontyev, executivo do Centro de Inovação e Tecnologia da Rússia.

A diretoria do Sapiens Parque e do Instituto Sapientia apresentaram ações como o Projeto Futurus, que já promoveu a inclusão digital e social de mais de 6 mil jovens de escolas públicas da Grande Florianópolis e projetos como o Centro de Inovação e Incubação e a Arena Sapiens (que vai receber pista de kart, centro multiuso, centro de mobilidade e será um espaço aberto para a comunidade). “Um dos mais destacados diferenciais é a área verde de 2 milhões de m² totalmente preservada e a unidade do Jardim Botânico que será implementada no Sapiens, integrando o princípio de sustentabilidade com inovação, lazer, geração de negócios e oportunidades para toda a região”, definiu aos visitantes o gerente executivo do Sapiens, José Eduardo Fiates.

(Palavra Comunicação e Adjori, 01/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *