TRF4: mantida liminar que impede instalação de fábrica de fosfato
10/11/2009
Deu zebra
10/11/2009

São José, em SC, se prepara para ser Cidade Digital

Pioneiro em Santa Catarina, segundo informações do MCT, o projeto de transformar a cidade de São José, em Cidade Digital, prevê a utilização de tecnologia de ponta para prover serviços eletrônicos inovadores em diversas áreas, entre elas educação, saúde, assistência social, segurança, receita e desenvolvimento econômico.

Dezoito sub-projetos integram o São José: Cidade Digital, possibilitando a integração dos serviços e órgãos da administração pública por intermédio de infraestrutura de comunicação sem fio e com fibra óptica.

Neles estão inclusos acesso à internet grátis para a população, após a instalação física da rede de comunicação; monitoramento eletrônico dos prédios públicos; portal de informações e serviços a sociedade; sistema de compras eletrônicas; sistema de declaração eletrônica de tributos e nota fiscal eletrônica; sistema integrado de saúde on-line; sistema de indicadores de desempenho; sistema integrado de educação on-line; sistema de geoprocessamento para atualização do IPTU.

Fazem parte ainda o cartão do cidadão para controle de benefícios; outsourcing de impressão; sistema de controle de acesso de pessoas e veículos, bem como ponto eletrônico para controlar a freqüência dos funcionários; sistema de frotas (Operação Frota Legal); sistema de telefonia e comunicação; implantação de 20 Centros de Acessos a Tecnologia para a Inclusão Social (Catis), Datacenter da Prefeitura e sala de gestão e acompanhamento do Business Inteligence.

O MCT garantiu investimento de R$ 1,8 milhão para a instalação dos Centros de Acesso a Tecnologias para Inclusão Social, inclusive com aquisição de computadores e implantação do Datacenter. Os demais projetos serão mantidos com recursos próprios da Prefeitura e por convênios federais e estaduais em andamento.

(Acate, 10/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *