Zona Azul: Privatização à vista
04/11/2009
Inovação está na base de políticas implementadas em Santa Catarina
04/11/2009

Reunião discute segurança e planejamento para temporada na Bacia da Lagoa

Instalação de câmeras de segurança e combate aos ambulantes estão na pauta do encontro nesta quarta (dia 4), na ACIF Regional Lagoa

Nesta quarta-feira (dia 4), às 18h30, na Regional Lagoa da Conceição da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), empresários e membros das cúpulas da Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal e Prefeitura da Capital irão discutir a questão de segurança na Bacia da Lagoa. A pauta inclui o processo de implantação de câmeras de segurança e os planejamentos para a temporada e pós-verão. “A intenção é reunir todos os envolvidos no processo em um mesmo local para que do encontro já saiam definidas as responsabilidades e tarefas de cada um”, afirma Eduardo Lúcio Campos, diretor geral da Regional Lagoa da ACIF.

Segundo Campos, está prevista a instalação de nove câmeras de vigilância até o final de novembro. “Além de definir quais os locais que irão receber essas, queremos apresentar a demanda por mais 11 equipamentos”. O diretor explica que há ainda o interesse da iniciativa privada em participar do custeio dessas outras câmeras, mas que, para isso, é preciso saber qual será o valor do investimento a ser rateado entre os empresários.Outro tema em pauta são as melhorias e ações previstas para a bacia para a próxima temporada e também pós-verão. “Neste ponto, além de segurança, também queremos saber como será a fiscalização do comércio ambulante ilegal”, antecipa.

Serviço

O que: Reunião entre empresários e poder público estadual e municipal para discutir segurança e planejamento para temporada, na Bacia da Lagoa.

Quando: Quarta (dia 4), às 18h30.

Onde: Regional Lagoa da ACIF, rua Nossa Senhora da Conceição, n. 30, salas 4, 5 e 6.

(Acif, 04/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *