Décio destaca apoio à pesquisa inovadora em saneamento e habitação
05/11/2009
Setor de construção prepara viagem a Dubai
05/11/2009

Obras na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, não têm previsão para serem retomadas

Se empresa contratada não cumprir prazo, haverá nova licitação, segundo secretario de Obras

As obras de recapeamento asfáltico na avenida Beira-Mar Norte, na área central de Florianópolis, ainda não têm data para serem retomadas. O prazo para a empresa contratada finalizar o trabalho, entretanto, segue sendo o mesmo: 30 de novembro.

De acordo com o secretário de Obras, José Nilton Alexandre, se o serviço não for concluído no tempo determinado, deverá ser aberta uma nova licitação para a execução das obras.

— Como o contrato ainda está em vigência, temos que aguardar. Ou a empresa se mobiliza agora, com o tempo firme, ou terá que renunciar. Se isso acontecer, teremos que abrir nova licitação para que outra empresa possa assumir as obras — explicou.

A nova camada de asfalto vai compreender cerca de 130 mil metros quadrados, no trecho da rodovia desde o trapiche até o elevado Vilson Kleinubing, próximo ao Centro Integrado de Cultura (CIC). As obras na avenida foram iniciadas em setembro, mas precisaram ser interrompidas devido às chuvas.

Segundo o secretário, a empresa responsável havia concluído cerca de 25% da área quando grande parte do asfalto foi danificada por causa do excesso de água.

— O trabalho provavelmente terá que ser refeito, sem custos para a prefeitura, já que o contrato prevê garantia de serviço. A empresa até solicitou a prorrogação do prazo, mas adianto que isto não irá ocorrer. Nós não podemos comprometer o mês de dezembro — afirmou José Nilton.

(Zero Hora, 04/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *