Lentidão e acidente na SC-401
19/11/2009
Soluções existem
19/11/2009

Moradores serão todos avisados

Casas no Morro da Cruz
A prefeitura da Capital garante que todas as famílias do Maciço do Morro da Cruz serão avisadas com antecedência sobre as demolições de suas casas.
O acordo foi fechado na tarde de ontem com o secretário de Serviços Públicos, Salomão Mattos Sobrinho. Outro compromisso acertado é disponibilizar moradias novas para todas as pessoas afetadas.
Segundo o presidente da associação do bairro, Valdecir Moreira, não há comunicação por parte da prefeitura sobre as demolições:
– Eles não estão notificando e, sim, derrubando o que demoramos anos para construir.
Famílias que tiveram casas demolidas recebem do governo o auxílio aluguel de R$ 300 por três meses. Atualmente, 30% das obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) foram realizadas. Para que sejam concluídas, cerca de 400 casas ainda precisam ser demolidas, 10% em áreas de risco.
(DC, 19/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Pedro disse:

    tem mais é que demoli mesmo, a população já foia visada que não pode, que é area de preservação. Deixema natureza em paz. E esse negócio de dar casas pra eles é muito fácil né? também vo lá construi um barraco bem rapidinho porque depois a prefeitura vai me da uma casa novinha. Isso é mais um atrativo pra enxer essa ilha de gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *