Praia Jurerê Internacional (SC) ganha selo Bandeira Azul
26/11/2009
Planeta de casa nova em 2011
26/11/2009

Iluminação de Natal é inaugurada em Florianópolis

Programação de fim de ano inclui shows e fogos de artifício no Réveillon

Desde as 20h desta quarta-feira, 350 figuras luminosas enfeitam diferentes partes de Florianópolis. Para completar o clima natalino, 12 árvores de natal estão espalhadas pela cidade.

A programação de fim de ano também prevê shows do padre Fábio de Melo, Balé Bolshoi e do tenor italiano Andrea Bocelli. O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, diz que Florianópolis está entre os principais destinos turísticos do Brasil e a chegada dos visitantes justifica os investimentos.

Ele conta que, neste ano, a inauguração foi antecipada para um mês antes do Natal para incentivar a economia. Berger afirma ainda que exposição da cidade ajudou bastante na assinatura de contratos de patrocínio.

Até agora, quatro empresas nacionais já firmaram parceria e há negociações com a Caixa Econômica. Florianópolis vai receber R$ 10 milhões. O prefeito declarou que a quantia é suficiente para pagar todas as despesas natalinas e do Réveillon.

A Secretaria de Turismo informa que na virada do ano haverá 22 minutos de fogos de artifícios que serão disparados de 20 balsas.

Antes do show pirotécnico, é a árvore de Natal informatizada que deve chamar mais atenção. Com 60 metros de altura, ela tem uma tecnologia que permite exibir mensagens e fotos enviadas por telefones celulares.

A montagem da estrutura de alumínio começa nesta quinta-feira e será realizada por 40 alpinistas de São Paulo, ele deve ficar pronta no dia 5. No Centro da cidade, o tema serão figuras do folclore de Florianópolis. Haverá pórticos em diversas ruas.

(DC, 26/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *