Casa é demolida em área de preservação na Lagoa do Peri
26/11/2009
Bebedouros fora de uso nos terminais
26/11/2009

Grupo árabe quer marina na Capital

Uma marina na Lagoa da Conceição, na Capital, projetos de infraestrutura de rodovias, portos e hidrelétricas. Estas são algumas propostas que uma comitiva de empresários árabes apresentará entre hoje e amanhã para lideranças catarinenses. São US$2 bilhões em investimentos previstos para Santa Catarina.

A comitiva é formada por 12 embaixadores e representantes do setor privado de 16 países árabes. Na programação da visita, estão previstos encontros com o governador Luiz Henrique da Silveira, com o prefeito de Florianópolis, Dário Berger e com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Jorginho Mello.

O grupo visitará também empreendimentos de capital árabe que já estão em construção no Estado. Yousuf Ali Al-Usaimi, embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, coordena o grupo.

O cônsul honorário do Reino do Marrocos, Bassam George Necola Hanna, é o principal contato, no Brasil, desses investidores. Hanna também é empresário e já investiu R$ 90 milhões no Termas do Tabuleiro, em Santo Amaro da Imperatriz. O empreendimento, um complexo de luxo com hotel cinco estrelas, condomínio horizontal e unidade de spa abastecidos com água mineral termal, está no roteiro das visitas.

O Termas do Tabuleiro ocupa uma área de aproximadamente 400 mil metros quadrados, sendo mais de 60% de preservação ambiental. A previsão para a conclusão de todo o projeto é de três anos.

– O interesse árabe por novos negócios, em cidades com economia estável como as do Sul do Brasil, se dá devido a diversos fatores como a crise econômica e política de países árabes com países como os Estados Unidos e da Europa. Neste contexto, Santa Catarina se destaca pelos elevados índices de qualidade de vida, assim como a posição privilegiada, no Brasil, nas áreas de educação, saúde e segurança – afirma Hanna.

Estão confirmados na comitiva representantes dos seguintes países: Arábia Saudita, Jordânia, Tunísia, Líbia, Kuwait, Emirados Árabes, Argélia, Egito, Síria, Líbano, Iraque, Marrocos, Sudão, Catar, Palestina, Mauritânia e da Liga dos Estados Árabes.

(DC, 26/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *