Norte da Ilha terá 37 câmeras de segurança em 2010
27/11/2009
Ameaça ao Norte da Ilha
27/11/2009

Governo entrega ordem de serviço para obras da arena multiuso

A arena tem um prazo de construção de 540 dias.

Obra longamente aguardada, que promete ajudar a diversificar o turismo do norte da Ilha e reduzir a sazonalidade, a arena multiuso, chamada Arena Sapiens, finalmente começou a sair do papel. O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, entregou a ordem de serviço para a construção desse complexo esportivo e cultural em Canasvieiras, em solenidade realizada no Sapiens Parque. A empresa responsável pela obra será a Construtora Viseu Ltda., de Joinville, vencedora da concorrência. A construção da arena terá prazo de 540 dias e vai custar R$ 26,8 milhões, recursos do Governo do Estado. A arena será construída no trevo de acesso ao distrito, anexa ao parque, com estacionamento para cerca de mil veículos, quadra poliesportiva com capacidade para mais de seis mil pessoas, podendo sediar competições oficiais de diversas modalidades.

O complexo terá ainda uma área de cerca de dois mil metros quadrados, que será reservada para eventos, com palco de 405 metros quadrados e reversível (público interno e externo). Incluirá também dois auditórios com capacidade para 240 pessoas cada um, além de uma área de 2.645 metros quadrados para exposições e feiras, que contribuirá para o turismo de eventos. O secretário regional de Desenvolvimento, Valter Gallina, lembra que a arena é uma antiga reivindicação da capital, “agora viabilizada graças ao esforço do governo catarinense, tendo na figura do governador Luiz Henrique um de seus principais incentivadores”. Ele reforça que, com esse complexo, Florianópolis poderá sediar grandes competições nacionais e internacionais, além de outros eventos. “A capital vai entrar, agora, na rota dos grandes espetáculos, incrementando o turismo e gerando mais trabalho e renda”, explica o secretário.

A Arena Sapiens será o primeiro equipamento multitemático do País aberto à população e capaz de receber eventos esportivos, feiras de negócios, congressos, apresentações musicais em um ambiente de pesquisa científica para soluções verdes e sustentáveis. Inclui interação com o meio ambiente e práticas sustentáveis para o desenvolvimento de novas tecnologias; participação da comunidade no dia-a-dia do Sapiens, seja no lazer ou em programas de qualificação profissional; desenvolvimento e difusão da arte e da cultura em museus e centro para eventos esportivos, teatrais, musicais, entre outros; espaço aberto para ambientes inovadores e experimentais, que gerem conhecimento e soluções com aplicação de novas tecnologias.

(Alexandre Winck, Jornal Folha do Norte da Ilha, 26/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *