Floripa 2030 em debate
30/11/2009
Planejamento realizará em Florianópolis o 2º seminário de análise do Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro do Gerco
01/12/2009

A palestra da arquiteta paulista Regina Monteiro — no seminário “Paisagem de Florianópolis: presente e futuro”, realizado na quarta-feira (25/11) — foi a primeira das contribuições que a FloripAmanhã, junto com todos os parceiros parcipantes do Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, para que o projeto de lei “Florianópolis mais limpa“, em tramitação na Câmara de Vereadores de Florianópolis, seja votado (veja também outras Leis e projetos de lei sobre paisagem em Florianópolis).
Cerca de 70 pessoas marcaram presença no encontro, entre estudantes, profissionais do serviço público, imprensa e vereadores, como o autor do projeto de lei, vereador Aurélio Valente.
[nggallery id=8]
Monteiro — coordenadora do grupo que preparou o texto da lei Cidade Limpa no município de São Paulo e Diretora de Projetos, Meio Ambiente e Paisagem Urbana do Emurb-SP — mostrou exemplos implantados em São Paulo e seu resultados.
“Em São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, conseguiram implantar, então, penso que, em Florianópolis, cidade 20 vezes menor, será mais fácil. Mas primeiro, a lei tem que ser aprovada”, salienta Zena Becker, presidente da FloripAmanhã. O projeto está parado há dois anos na câmara.
O Fórum Criatividade e Imagem da Cidadefoi idealizado pela FloripAmanhã e faz parte do projeto Floripa 2030, uma proposta para o crescimento sustentável da capital catarinense, criada a partir da participação de mais de 150 profissionais de 86 entidades.
O Seminário teve organização do Grupo de Pesquisa em Arte Pública, Paisagem e Arquitetura – GEAP SC e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Urbanismo e História da Cidade – PGAU-CIDADE / UFSC, com colaboração da FloripAmanhã na organização, divulgação e mobilização.
Compõem o Fórum de Criatividade e Imagem da Cidade:
Fundação Franklin Cascaes
FloripAmanhã
ACIF
CDL Florianópolis
Fundação Catarinense de Cultura
Sindicato dos Arquitetos de Santa Catarina
UFSC
Unisul
AsBEA SC
CREA-SC
IPUF

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *