Prefeito e lideranças discutem problemas urbanos
13/11/2009
Seminário discute ampliação do projeto Floripa 2030
13/11/2009

ABIH-SC reune convidados em almoço no Dia do Hoteleiro

A ABIH-SC realizou um almoço de confraternização, na segunda-feira (09), em Florianópolis, em comemoração ao Dia do Hoteleiro. O encontro teve a participação de 96 pessoas entre hoteleiros, representantes do trade, profissionais da área e jornalistas. Realizado no Hotel Baia Norte, o almoço contou com a presença de hoteleiros de todo o Estado e teve o apoio das empresas Realgem´s e Desbravador.”A ABIH-SC vive um momento importante com o crescimento do número de associados e dos serviços oferecidos, sem esquecermos a importância do setor para a economia catarinense”, destacou o presidente João Eduardo Amaral Moritz ao saudar os convidados.

Patrocinadores reafirmam apoio e apresentam novidades
O almoço do Dia do Hoteleiro foi viabilizado com o apoio de duas importantes parceiras da hotelaria: as empresas Realgem´s e Desbravador que aproveitaram a significativa presença de empresários para a apresentação de novidades para o mercado. Mauro Carvalho, diretor da Realgem´s apresentou um vídeo sobre o processo de produção e inovações da indústria, com o lançamento da terceira geração de cosméticos. Já David Piovesan, diretor técnico da Desbravador falou das inovações tecnológicas desenvolvidas pela empresa para garantir um atendimento mais seguro e ágil às empresas hoteleiras. A empresa, em parceria com a Porto Seguro, está oferecendo uma opção de seguro para hóspede dos hotéis clientes da Desbravador.

Mercado cada vez mais exigente. De quem a culpa?
A responsabilidade pela disputa acirrada do mercado não é do consumidor e sim da concorrência, afirmou o especialista em marketing Marcelo Peruzzo, da Fundação Getúlio Vargas, ao falar segunda-feira (09), para um público formado por hoteleiros e profissionais do setor, na palestra-almoço promovida pela ABIH-SC, pela passagem do Dia do Hoteleiro. “É a concorrência que disponibiliza a ele algo diferenciado do produto que sua empresa oferece”, disse. De acordo com ele é a insatisfação que leva o cliente a evoluir e se tornar mais inteligente. “A tendência é a situação se tornar cada vez mais difícil”, alertou. Para enfrentar a concorrência as empresas precisam gerenciar o cliente e suas expectativas usando as novas ferramentas tecnológicas para garantir sua permanência no mercado.

O caminho para o sucesso é fugir do padrão
Para Peruzzo a única forma de enfrentar a concorrência é fugir do padrão. Se antes o mercado buscava o padrão, agora a saída é o oposto. “O foco agora é transformar-se num caçador de desvio padrão” ensinou o professor, acrescentando que o padrão funciona, mas o desvio do padrão é que causa grande impacto, citando o exemplo negativo do ataque às torres gêmeas. “O Bin Laden usou o desvio do padrão para atingir seu objetivo. O impacto é inesquecível” afirmou. No caso do consumidor a expectativa do cliente é criada devido a estímulos. A satisfação de sua expectativa gera um sentimento de prazer ou desapontamento, caso o desejo gerado não seja atendido.

Entrega de placas a novos Associados
Ao final da palestra do professor Marcelo Peruzzo, a direção da ABIH-SC fez a entrega de placas de identificação de associado a vários hotéis e pousadas que se filiaram à entidade em 2009, entre eles o Il Campanário, de Jurerê Internacional e as pousadas Ilha Morena e Silene, todos de Florianópolis. Nesta terça-feira (10), a executiva da entidade, Helena Boal, fez a entrega da placa às pousadas Ponta do Lobo, de Balneário Camboriú e Pedra da Ilha, de Penha. A ABIH vem realizando uma campanha de ampliação do quadro de associados, tendo conseguido a adesão de 19 empreendimentos este ano. Para isso ela ampliou seu leque de serviços, implantando o atendimento de consultores, realização de cursos e treinamentos e dinamização do portal da associação com oferta de vários serviços aos empreendimentos afiliados.

Reunião de Diretoria avalia ações da entidade
Durante reunião de Diretoria da ABIH-SC, na segunda-feira (09), foram tratados, entre outros assuntos, a celebração do Dia do Hoteleiro, os cursos de qualificação, o Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho 2010), o Guia de Hotéis de SC, programa de indicações, expansão do quadro associativo e o Plano de Ação 2010. Sobre o reajuste das anuidades, após análise da situação econômica atual, a diretoria descartou a possibilidade de qualquer reajuste para o próximo ano. Além de ampliar os serviços aos associados, a entidade vem buscando aumentar sua arrecadação através da geração de receitas próprias, com novos serviços e iniciativas. Na foto a Diretoria durante o almoço do Dia do Hoteleiro.

ABIH-SC divulga Santa Catarina em eventos internacionais

A ABIH-SC participou em Assunção, dias 07 e 08, da Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar) que contou com 104 expositores, entre órgãos oficiais e empresas privadas. A entidade esteve presente no stand da Embratur/Santur e foi representada pela funcionária Janaina Reis Soares que distribuiu material promocional produzido em parceria entre Embratur e ABIH-SC. A Santur foi representada por Eduardo Simon. A entidade também esteve no Salão Internacional de Turismo e Tempo Livre, no Chile (06 a 08), no stand da Embratur/Santur, sendo representada pelo diretor Jean Durieux que distribuiu o material produzido em parceria com a Embratur. O atendimento da Santur foi feito por Atilo Medeiros. De 14 a 17 do corrente, a ABIH-SC estará na Feira Internacional Turismo (FIT) em Buenos Aires, Argentina, e de 19 a 21, no Festival de Turismo de Gramado.

Inscrições para os últimos cursos de aperfeiçoamento de 2009
A ABIH-SC comunica que continua recebendo inscrições para os últimos cursos de aperfeiçoamento profissional a serem realizados este ano e que são: 16 e 17 – Gestão de Planejamento – Balneário Camboriú; 17 e 18 – Gestão Comercial – Lages; 18 e 19 – Gestão de Alimentos & Bebidas – Balneário Camboriú; 23 e 24 – Operacional de Eventos – Balneário Camboriú; 25 e 26 – Comunicação Empresarial – Florianópolis e 28 e 29 – Camareiras (Back Office) – Florianópolis. Faça já sua inscrição no site: www.abih-sc.com.br; Mais informações com Beatriz Oliva, pelo fone: (48) 3222-8492.

Hotel Rieger recepciona menores com almoço e muita diversão
Para celebrar o Dia do Hoteleiro, o Hotel Rieger, de Balneário Camboriú, convidou 29 crianças e adolescentes, filhos de colaboradores, para conhecer a estrutura do hotel e participar de atividades recreativas que começou com uma aula de Kataté com o professor faixa preta Daniel Kenoblau. Após o almoço, os menores assistiram a sessão de cinema e após receberam a visita do pirata Rigaton, que estava em busca de um tesouro perdido no hotel. Os menores se divertiram ajudando a procurar o tesouro, seguido de adivinhações e sorteio de brindes. Logo veio o momento mais esperado: brincadeiras nas piscinas conduzidas pelo recreacionista Willian Phillipi. Para finalizar foi servido um buffet de cachorro quente. “Ficamos muito contentes e já na expectativa do próximo Dia do Hoteleiro”, conta Rosicler Rieger, diretora do hotel.

Walendowsky é Personalidade do Ano do Turismo
A ABIH-SC cumprimenta Valdir Walendowsky, presidente da Santur, eleito pelo segundo ano consecutivo, a personalidade do turismo. O prêmio será entregue dia 26 próximo, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Segundo Walendowsky, o prêmio representa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo de 2009 e em anos anteriores, juntamente com o trade catarinense e nacional. A promoção é do jornal Mercado & Eventos e Folha do Turismo com apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional). Na foto Walendowsky e o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, durante evento do Dia do Hoteleiro.

(ABIH-SC, 13/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *