Beira Mar Continental terá 1.600m para tráfego em março de 2010
30/11/2009
I Seminário Nacional de Gestão Compartilhada de Praias
30/11/2009

6º Prêmio Exemplo Voluntário

Conte pra gente quem faz a diferença na sua organização.

O Prêmio Exemplo Voluntário chega a 6º edição e conta com você para prestigiar as pessoas que merecem todo o carinho, agradecimento e reconhecimento.

Indique o voluntário que mais se destaca e que você considera um verdadeiro exemplo de solidariedade. Serão três categorias de premiação: atuação em organizações sem fins lucrativos, atuação em escolas públicas e voluntariado universitário.

Veja como participar e faça desse prêmio a melhor forma de retribuir toda a dedicação dos voluntários.

ORIENTAÇÕES PARA INDICAÇÃO

Objetivos do Prêmio
O Prêmio Exemplo Voluntário 2009 tem por objetivo identificar, selecionar, reconhecer, valorizar e premiar
pessoas que desenvolvam ações voluntárias mostrando, assim, a importância da participação da sociedade civil na resolução dos problemas do nosso país.

Quem pode participar
Para concorrer ao Prêmio Exemplo Voluntário 2009, o voluntário deverá ser indicado por uma instituição escolar da rede pública federal, estadual ou municipal de Santa Catarina, por uma instituição da sociedade civil, sem fins lucrativos, juridicamente constituída, geralmente denominada ONG, que atue em qualquer município do Estado, ou ainda, por uma instituição de ensino superior do Estado de Santa Catarina.
Atenção: Não são considerados voluntários, para efeitos dessa premiação, pessoas que recebem qualquer tipo de remuneração, bolsistas, estagiários e alunos beneficiados pelo artigo 170.

Indicação dos voluntários
Deve ser feita por meio do preenchimento de dois formulários distintos:
1. Ficha de Indicação
2. Relato de Atuação

As organizações poderão indicar apenas 1 (um) voluntário, que deverá ser inscrito em uma das seguintes categorias:
– Voluntário que atua em ONG
– Voluntário que atua em escolas públicas
– Voluntário Universitário que atua em ONG, escola pública ou comunidade, devidamente matriculado em qualquer curso de graduação em instituição de ensino superior de Santa Catarina.

Seleção
Os voluntários indicados serão escolhidos por um comitê avaliador, conforme os critérios de avaliação deste Prêmio.

Premiação
Os ganhadores do Prêmio Exemplo Voluntário 2009 serão conhecidos e premiados em evento a ser realizado em Florianópolis, dia 3 de dezembro de 2009, às 19h30, no Teatro Álvaro de Carvalho.

*As instituições escolares da rede pública, as instituições de ensino superior e as instituições sem fins lucrativos cadastradas no Portal Voluntários Online e no Programa Mesa Brasil do SESC não precisam apresentar estes documentos.

(Voluntários em Ação, 30/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *