Tudo começou no século 19
26/10/2009
Está faltando galho
26/10/2009

Localizada no Continente, no Bairro Monte Cristo, a comunidade de Novo Horizonte está no topo do ranking da prefeitura. A população é de aproximadamente 900 habitantes.

Um deles é Rosa Martins, 55 anos. Ela saiu de Joaçaba, no Meio-Oeste, para viver em Florianópolis. Já faz 20 anos. Sem luz na época, lembra que, à noite, usava velas. Também sem saneamento, buscava água em um colégio estadual, a poucos metros de casa:

– Mudou tudo, até o comportamento dos moradores. Cheguei a ver dois rapazes baleados dentro da minha casa. Eles aproveitaram a porta aberta e entraram para escapar de outro. Não adiantou, foram atingidos.

Rosa mora em uma das casas de um projeto habitacional e garante não trocar a comunidade por bairro nenhum. O sentimento de segurança está entre os fatores que fizeram com que a comunidade obtivesse o melhor conceito na pesquisa encomendada pela prefeitura.

Outras duas comunidades do Continente acabaram bem classificadas no estudo feito em 2007: Monte Cristo e Nova Esperança.

A maioria das comunidades bem colocadas está no Continente. Segundo o levantamento, isso é justificado, principalmente, pelo relevo favorável das comunidades situadas no local.

A predominância delas em terrenos mais planos favorece a ausência de altos índices de risco por deslizamento e soterramento, por exemplo. Com isso, ganham pontos positivos entre os indicadores.

(DC, 25/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *