A invasão dos cruzeiros de cabotagem e o efeito devastador do câmbio no turismo brasileiro
07/10/2009
Renúncia será em abril
07/10/2009

Secretário fala sobre saída de Marcondes

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gilmar Knaesel, confirmou que existe um débito do governo estadual com o Instituto Silva Paes, pela realização de estudos técnicos e científicos sobre a proteção ambiental do Litoral catarinense.

Alegando falta de sintonia com a secretaria, questionando o uso dos recursos do Funturismo e queixando-se de desprestígio, o empresário Fernando Marcondes de Mattos demitiu-se, em caráter irrevogável, da presidência do Conselho Estadual de Turismo. A origem da decisão está na não liberação de recursos para o Instituto Silva Paes.

Gilmar Knaesel garantiu que o Estado vai efetuar todos os pagamentos. Ao se manifestar sobre o pedido de demissão do empresário da presidência do conselho, esclareceu que “a primeira parcela, de R$ 500 mil, realmente não foi paga, mas por questões financeiras.”

O secretário alega que, entre as causas, estariam a queda na receita estadual e a readequação de projetos aprovados pelo Funturismo.

De acordo com as explicações do secretário, o presidente demissionário estaria desinformado em relação aos projetos de R$ 19 milhões, mencionados em uma carta. São apenas os projetos aprovados, mas sem liberação financeira até agora.

– É uma grande perda para o turismo catarinense. Marcondes é um empresário de visão que vem dando contribuição extraordinária ao desenvolvimento do turismo profissional ao Estado e ao Brasil – destacou o secretário Knaesel.

(DC, 07/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *