Agenda de 12 a 18 de outubro de 2009
09/10/2009
Primeira feira do inventor da UFSC terá 32 expositores
13/10/2009

Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável viabiliza inscrição no PAC

Na notícia anterior “Floripa será contemplada com recursos do PAC para revitalização do centro histórico“, a FloripAmanhã informou que representantes da Prefeitura entregaram (na terça, 07/10) os documentos necessários ao IPHAN para inscrição de Floripanópolis no PAC — Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal — para cidades históricas. No entanto, faltou especificar que foram representantes da Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, cujos esforços liderados pelo Secretário Carlos Roberto De Rolt foram fundamentais para que a cidade conseguisse cumprir o prazo e as condicionantes estipuladas pelo IPHAN.
Vale lembrar que outras cidades catarinenses já haviam conseguido se inscrever no programa do PAC para cidades históricas, mas Floripa estava ficando de fora. Em reunião do Fórum de Revitalização do Centro Histórico levantou-se a importância de Florianópolis não perder esta oportunidade e felizmente esta primeira etapa para a Revitalização do Centro Histórico foi completada.
O Fórum de Revitalização do Centro Histórico conta com um grupo articulador composto pela Associação FloripAmanhã, CDL, Fundação Catarinense de Cultura, IPUF e IPHAN/SC. Também compõem o Fórum: AAPLuz, ACAP, ACIF, ADM. Mercado Público, ASBEA, Associação Teatro Gesto Cena II, Banco do Brasil, CELESC, Cinemateca Catarinense, FAPASC, FLORAM, Fundação CASAN (FUCAS), Fundação Franklin Casces, Gabinete PMF, Gov. do Estado, GRPU SC, IAB-SC, ICOM, IGEOF, Inst. De Pequisas Ecológicas, IPE- Instituto de Pesquisa Ecológica, IPUF/SEPHAN, Lojas Koerich, Mercado Público, MONATRAN, Mostra Cinema Infantil, OCA, Orth Produções, Palavra Comunicação, Patrimônio da União, PMF – IPUF Ger. De Projetos, PMF – Sec. Finanças e Planejamento, PMF – SUSP, Prodoctor, Projeto Aroeira, RIC RECORD, SANTUR, SEBRAE, Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria. do Estado de Administração, SENAC Social, SETUR, Sindicato dos Arquitetos, SME/PMF, SOL – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, SUSP, TAC, Teatro Jabuti/Gesto, UDESC, UFSC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *